DRA. SYLVANA BRAGA

LIVRO DIETA
ORTOMOLECULAR

Por Dra. Sylvana Braga

Dra. Sylvana Braga
CRM 103.778/SP.

Clínica Médica,Especialista em Fisiatria e Prática Ortomolecular e Medicina Estética.

20 hábitos de vida saudável na Dieta Ortomoelcular

1- coma 2 tipos de frutas por dias em horários separados.
2- evite comer carboidratos à noite.
3- beba 8 copos de líquido por dia.
4- faça atividade físca regular pelo menos 2 x semana.
5- evite o fumo.
6- evite excesso de bebida alcoólica( ideal até duas doses por semana)
7- evite gordura de carnes vermelhas , de frangos e de carne de porco.
8- evite gordura hidrogenadas .( bolachas ,salgadinhos e massas prontas)
9- dormir no mínimo 6 horas por dia.
10- restrinja os carbohidratos à duas porções no almoço.
11- utilize lacticíneos desnatados .( queijo ,leite e iogurtes)
12- evite a exposição do corpo,rosto ,colo e mãos ao sol entre 10 e 16 horas utiizando filtro solar no mínimo 20 fps
13- evite frituras ( pasteis,batata fritas ...)
14- restrinja o uso de carnes defumadas ou com excesso de fumaça( churrascos).
15- utlize azeite para saladas ou refogar levemente os alimentos ( ex: legumes)
16- mantenha o intestino funcionando regularmente utlizando-se de fibras diáriamente( ex: aveia,linhaça).
17- tenha uma alimentação variada( legumes ,frutas ,ovos ,peixes ,carnes e graõs)
18- utilize cereais integrais( arroz,macarrão e pão)
19- evite excesso de sucos de frutas.
20- restrinja os doces ,chocolates .


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