DRA. SYLVANA BRAGA

LIVRO DIETA
ORTOMOLECULAR

Por Dra. Sylvana Braga

Dra. Sylvana Braga
CRM 103.778/SP.

Clínica Médica,Especialista em Fisiatria e Prática Ortomolecular e Medicina Estética.

Farinhas do bem na Dieta Ortomolecular

As farinhas são fonte d efibras naturais e podem ser extraídas de frutas como : maracujá ,uva .laranja ,maçã e banana verde.

 

Farinha de Uva - é rica em  polifenois e resveratrol. o resveratrol  sequestra o mau colesterol (ldl) e é um excelente antioxidante natural. esta farin há é obtida através da trituração das fa casca da uva vermelha.
Evita acidentes vasculares e problemas cardíacos.

 

Farinha de Banana Verde - a farinha de banana verde é obtida da casca e é rica em fibras amido resistente. não é digerida no estômago e auxila não emagrecimento e no funcionamento do intestino.

 

Farinha de Maracujá - esta farinha é rica em pectina e bloqueia a absorção de gorduras pelo intestino com ação semelhante ao orlistat. reduz o mau colesterol e auxilia nos processos de emagrecimento.

 

Farinha de Maçã - a farinha de maçã é rica em pectina e reduz o colesterol e triglicérides. auxilia nos processos de emagrecimneto aumnetando a saciedade e reduzindo a fome.

 

Farinha de Laranja - é rica em fibras naturais.utiliza-se a casca da laranja amarga .reduz o apetite ,aumenta  a saciedade e regula o funcionamento do intestino.contribue também com a redução do colesterol.

 

Modo de utilização:

Em saladas, Arroz , Iogurte, Nas vitaminas  de frutas ou de leite e pode também ser utilizada em pó antes das refeições principais.

 

 

Dra. Sylvana Braga - Autora do livro Dieta Ortomolecular. Pós graduada em Ortomolecular, Fisiatria, Reumatologia, Clínica Médica.

 


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