DRA. SYLVANA BRAGA

LIVRO DIETA
ORTOMOLECULAR

Por Dra. Sylvana Braga

Dra. Sylvana Braga
CRM 103.778/SP.

Clínica Médica,Especialista em Fisiatria e Prática Ortomolecular e Medicina Estética.

Ingestão de carboidratos durante a atividade física na Dieta Ortomolecular

Utilizar bebidas com carboidratos antes,durante e após ajuda o sistema autoimune e melhora os hormônios do estresse.
a ingestão se dá sob a forma de carboidratos líquidos .,amenizando as catecolaminas ( adrenalina e noradrenalina )durante o exercício prolongado.


A ingestão de carboidratos durante o exercício aumenta o número de neutrófilos e diminue o de linfócitos.


na prática os indivíduos devem começar a reposição com intervalos regulares para manter  os flúidos sempre com nível elevado.


O principal objetivo da reposição é evitar a desidratação ,uma vez que a resposta cardiovascular melhora quando se repõe 80% do líquido perdido na atividade física.


O ideal é repor 30 a 60 grs de carboidrato por hora. numa ingestão de líquidos de 600 a 1200/ml por hora.


A reposição de carboidratos faz com que os estoques de glicogênio de refaçam . a reposição deve ser feita até 2horas após.


O colégio americano  de medicina desportiva recomenda a reposição de carboidratos ( glicose ,sacarose  com baixo teor de eletrólitos -0,5 g/l de sódio ,geladas ,para melhorar o esvaziamento gástrico após qualquer atividade fisica que ultrapasse 50 minutos


Dra. Sylvana Braga, ortomolecular, reumatologista, clínica médica, pós graduada em ortomolecular.
Autora do livro Dieta Ortomolecular.


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