DRA. SYLVANA BRAGA

LIVRO DIETA
ORTOMOLECULAR

Por Dra. Sylvana Braga

Dra. Sylvana Braga
CRM 103.778/SP.

Clínica Médica,Especialista em Fisiatria e Prática Ortomolecular e Medicina Estética.

Novidades no tratamento Anti-Aging na Dieta Ortomolecular

Sem dúvida alguma com o surgimento da utilização dos antioxidantes no combate ao envelhecimento precoce mudou-se a história natural da idade biológica comparada a idade cronológica.

Os principais ativos:

1- ibiquinona—excelente antioxidante . atua combatendo vários tipo de radicais livres.
2- ácido alfa lipoico- também forte antioxidante atua principalmente em nervos periféricos e no sistema nervoso central.
3- picnogenol-extraída da casca de pinheiro ,apresenta incontáveis ações antioxidantes.
4- vitamina c e vitamina e- usadas associadamente excluem vários radicais livres de nosso corpo.
5- fosfatidil serina- excelente rejuvenescedor cerebral . usado como preventivo de doenças neurológicas senis.
6- huperzine—ação semelhante às drogas anti alzheimer. mantém os níveis de acetil colina do cérebro.
7- dmae—( dimetilaminoetanol) usado como lifting facial intantâneo , é um alimento natural cerebral. mantém o cérebro ativo e melhora a memória.
8- ácido linoleico conjugado=auxilia a combater a cânceres de intestino.
9- proantocianidina- derivado de extrato de semente de uva—melhora a pele e auxilia a imunidade.
10- 1- vitamina a – pele clara com renovação celular intensa!
11- ômega 6 e 3- combatem, a inflamação do organismo. na proporção de 2:1.
12- l-glutamina- é o aminoácido que protege a saúde intestinal. é o amino ácido de maior número em nosso corpo. protege o fíigado e o sistema imunológico!!!
13- minerais
14- selênio—previne câncer,elimina metais pesados e fortelece o sistema imunológico.
15- zinco – contribue para a imunidade,formação de colágeno ,cabelos ,unhas e formação óssea.
16- magnésio—produz energia celular.
17- complexo b—auxilia nas doenças cardíacas,melhora os danos cerebrais e combatem a inflamação.

Dieta antienvelhecimento

frutas : morango,melancia,goiaba,uva preta.
legumes: couve de bruxelas,abóbora,espinafre.
peixes: salmão ,atum.
gorduras : azeite ,óleo de linhaça e canola.
laticíneos: iogurtes desnatados ,queijos branco magros.
líquidos: 2 a 3 litros por dia!!

Evitar: arroz branco,frituras ,gordura hidrogenada,pastelarias,carnes vermelhas gordas,tortas ,salgadinhos,diminuir bebidas alcoólicase evitar o cigarro.

Contolar o café ou chá a 2 xícaras por dia.!!!

 

Dra. Sylvana Braga - Autora do livro Dieta Ortomolecular. Pós graduada em Ortomolecular, Fisiatria, Reumatologia, Clínica Médica.

 


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